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MensagemEnviado: 19 Dez 2015, 19:12 
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Fala galera, tranquilo?
Recentemente tive problemas com a válvula termostática do meu C4, como já é de conhecimento de alguns eu mesmo troquei a peça.
Infelizmente não tirei muitas fotos na hora da troca, mas com tudo montado ainda da para mostrar como executar a troca!
O problema, sempre que estava em rodovia a temperatura abaixava para 2 barrinhas, passei um scanner e não constatou nada, após isso comprei um scanner genérico ‘’Elm 27 ‘’ para eu mesmo verificar a temperatura, blz, liguei o Elm 27 rodei na cidade e a temperatura ficou na casa dos 85°c, assim que peguei a rodovia ela abaixou para 73°c, ou seja a válvula demora a fechar.
Fui na Css de São Carlos e acreditem... R$ 340,00 em uma válvula.... Comecei a pesquisar e comprei uma da Whaler = Excelente qualidade! Por R$60,00....
Primeiramente tira a capa do motor, puxando para cima com cuidado para não quebrar os encaixes, em seguida com uma chave de fenda retirar a cx do filtro de ar... acho que isso todos sabem, caso alguém precise me avise que tiro umas fotos.
Mãos a obra.
Ferramentas: 1 Alicate e uma chave 10mm
Com o alicate, alivie a pressão a abraçadeira e em seguida puxe a mangueira.
( Eu coloquei fita nos dentes do alicate para não machucar a abraçadeira. )
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Feito isso, com a chave 10mm retire a válvula defeituosa e coloque a nova, infelizmente não tenho fotos da troca...
Ao colocar a nova, não aperte muito, pois pode trincar.
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Aproveitei e troquei o reservatório de expansão por um zero km 
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Agora é hora da limpeza do Sistema, utilizando o limpa radiador orgânico da Koube.
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Para vocês intenderem um pouco melhor como realizar a limpeza.

Aditivos utilizados e limpador.
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Antes
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Depois
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Peço desculpas por ser longo, ou até mesmo por conter erros.
Desde já agradeço a atenção de todos!
Um forte abraço
Romão Moita.

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MensagemEnviado: 23 Dez 2015, 01:11 
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Show de bola!


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MensagemEnviado: 23 Dez 2015, 02:57 
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Ola, acabei de entrar no fórum, acabei de adquirir um C4 Pallas que aparentemente deve estar sem a válvula termostática, ou esta travada aberta. Minha dúvida é a seguinte: como garantir que não existam bolhas de ar no sistema depois de substituir a válvula? Estava pensando em fazer isto em casa, e faria da seguinte forma, abriria o reservatório de expansão, depois na parte de baixo do radiador, creio que exista uma torneira para escoar a água do radiador(não sei se existe, não olhei ainda) e abriria ela também deixando escoar a água com aditivo em uma bandeja, para repor novamente depois da substituição da válvula e assim não desperdiçar água e aditivo que aparentemente são novos. É necessário fazer este procedimento com a mangueira de jardim, sendo que não há sujeira no meu sistema, apenas quero substituir a válvula? A maneira que descrevi pode dar problemas? Abraço!

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Marcelo G.
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MensagemEnviado: 23 Dez 2015, 09:47 
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Registrado em: 15 Dez 2014, 18:18
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O correto é trocar a água após a substituição da válvula e a limpeza do sistema. E não existe torneira de escoamento no radiador do C4. Mas é só tirar a mangueira de retorno do reservatório pra fazer a limpeza e realizar o procedimento com água corrente, pode ser de torneira mesmo.

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MensagemEnviado: 23 Dez 2015, 20:47 
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Geisler® escreveu:
Ola, acabei de entrar no fórum, acabei de adquirir um C4 Pallas que aparentemente deve estar sem a válvula termostática, ou esta travada aberta. Minha dúvida é a seguinte: como garantir que não existam bolhas de ar no sistema depois de substituir a válvula? Estava pensando em fazer isto em casa, e faria da seguinte forma, abriria o reservatório de expansão, depois na parte de baixo do radiador, creio que exista uma torneira para escoar a água do radiador(não sei se existe, não olhei ainda) e abriria ela também deixando escoar a água com aditivo em uma bandeja, para repor novamente depois da substituição da válvula e assim não desperdiçar água e aditivo que aparentemente são novos. É necessário fazer este procedimento com a mangueira de jardim, sendo que não há sujeira no meu sistema, apenas quero substituir a válvula? A maneira que descrevi pode dar problemas? Abraço!


O C4 não conta com válvula para escoar a água do sistema, oq vc pode fazer é tirar a mangueirinha do retorno e aponta-la para baixo, ai vai escoando...
Mas você sabe o aditivo que está no carro ? caso não saiba é melhor limpar o sistema, retirar o resto de aditivo e colocar um novo, pois aditivos diferentes no sistema pode gerar uma reação química e entupir a colmeia do radiador... ai fudeu '-'

Sobre ar no sistema, sim fica com um pouco de ar, para driblar isso fazemos o seguinte, após a limpeza e adição do aditivo deixe o reservatório acima do nível máximo, ligue o motor e deixe armar o eletro-ventilador umas duas vezes, após ele aquecer desligue e deixe esfriar, ai o sistema repele o ar abaixando o nível que em alguns casos irá ficar abaixo do mínimo, depois é só completar e ser feliz :)

Espero que dê para entender, qualquer dúvida não deixe de perguntar.

Abraço!

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MensagemEnviado: 23 Dez 2015, 20:48 
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Feijó escreveu:
O correto é trocar a água após a substituição da válvula e a limpeza do sistema. E não existe torneira de escoamento no radiador do C4. Mas é só tirar a mangueira de retorno do reservatório pra fazer a limpeza e realizar o procedimento com água corrente, pode ser de torneira mesmo.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


Boa! isso mesmo :)

abc

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MensagemEnviado: 03 Jan 2016, 00:18 
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veja se isso ajuda

https://www.youtube.com/watch?v=XeYWSG--hU0


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MensagemEnviado: 28 Mai 2018, 22:56 
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Ainda com as imagens, excelente.


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MensagemEnviado: 17 Set 2019, 19:33 
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Tenho um C4 Pallas flex 2.0 automático 2010, alguém sabe se a valvula dele é com ou sem o sensor e qual a temperatura de abertura dela?


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MensagemEnviado: 17 Jan 2020, 20:25 
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As válvulas do C4 não possuem, o sensor de temperatura é separado.

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